------------------------------------------------

Cuidados e dicas com as suas unhas! por cacau


Olá florzinhas! O post de hoje é sobre unhas. Dicas e cuidados para você deixar as suas unhas incríveis! 



1ª Dica: Para amolecer as cutículas, utilize pedaços de algodão umedecido sobre casa dedo por mais ou menos três minutos.

2ª Dica: Sempre deixe a primeira camada de esmalte secar completamente. Só depois aplique a segunda mão.

3ª Dica: Invista no seu próprio kit de manicure. Os itens básicos são alicate, lixa, removedor de esmaltes, algodão, cortador de unhas, palito, polidor, base e creme para cutículas. 

4ª Dica: Se você tem as unhas fracas e quebradiças, aposte em um fortalecedor da sua marca preferida. Logo, suas unhas estarão lindas e compridas.

5ª Dica: Na hora da decoração, invista em esmaltes com glitter, efeito 3D, flocado, metalizado, craquelado e holográfico.

6ª Dica: Para fazer um acabamento perfeito, passe óleo secante ou spray nas unhas pintadas.

7ª Dica: Você tem um compromisso e faz tempo que fez as unhas? Passe uma camada de extrabrilho e elas ficarão novinhas em folha! 

8ª Dica:  Não tenha medo de ousar na decoração ou na cor do esmalte de unhas! Só é preciso cuidado para estar de acordo com a ocasião. 

9ª Dica: Evite o excesso de esmalte limpando bem o pincel na borda do vidro antes de aplicá-lo nas unhas. 

10ª Dica: Para remover esmaltes escuros das unhas fica mais fácil se pingar uma gota de óleo secante e só depois passar o algodão com removedor ou acetona. 

11ª Dica: Para o esmalte secar mais rápido, é só mergulhar as unhas por alguns minutos em um pote com água bem gelada. 

12ª Dica: Nunca deixe de usar o esmalte extrabrilho após aplicações nas suas unhas. Ele vai conservar seu trabalho por mais tempo. 

13ª Dica: Sempre use base, de preferência a fortalecedora. Além de proteger as unhas, ajuda a manter o esmalte por mais tempo.

14ª Dica: Fique atenta: No salão, alicates, espátulas e outros acessórios devem ser esterilizados na autoclave a cada uso.

15ª Dica: Mantenha as mãos e cutículas sempre hidratadas: dessa forma, elas ficam finas e não é preciso removê-las com frequência. 

16ª Dica: O mais correto é que as unhas sejam lixadas sempre retas, evitando cortar os cantos para que elas não encravem.

17ª Dica: Esmalte escuro fica lindo nas unhas dos pés. Porém, não se esqueça de hidratá-lo diariamente.

18ª Dica: Quer destacar ainda mais as suas unhas? Aplique glitter. Fica o máximo e ainda ajuda a fixar melhor a cor do esmalte.

19ª Dica: Para manter as unhas saudáveis, evite cutucar os cantos, isso pode causar infecção. 

20ª Dica: Tirou um bifinho? Se a região inflamou e ficou dolorida, massageie o local com azeite de oliva. A irritação vai passar e o local era ficar macio.  


É isso! Espero que tenham gostado.
Um big big beijo, e até o próximo post.

Carolina Bueno

Instagram