------------------------------------------------

5 razões para baixar o aplicativo Secret e 5 razões para excluí-lo




















Um app que promete revelar segredos de forma anônima é a febre do momento! Mas será que ele é tudo isso mesmo?   
Com certeza vocês já ouviram falar em algum lugar, ou leram numa rede social, ou revista sobre este Aplicativo que está numa febre!!! O aplicativo Secret foi lançado no Brasil em maio, mas só agora está dando o que falar! Separamos cinco motivos para você, que ainda não conhece o app, baixá-lo no Google Play ou na Apple Store; e cinco motivos para você, que já fez o download, excluir o aplicativo rapidinho.

RAZÕES PARA BAIXAR
#1: a ideia inicial é boa
Um aplicativo em que você pode contar todos os seus segredos, até mesmo aqueles mais íntimos, sem que ninguém descubra quem está falando. Para quem precisa desabafar, a ideia parece ótima! Até porque rola uma interação nos comentários que pode ser reconfortante tanto para quem conta o segredo quanto para quem lê.
#2: você percebe que não está sozinho no mundo
Há muita interação nos comentários e as pessoas se identificam com os segredos dos outros de uma forma assustadora! Rola até troca de conselhos e sabedorias populares. Sabe aquelas coisas que você faz no dia a dia e nem imagina que as outras pessoas também façam? Pois é...

Aifnal, quem nunca prendeu a respiração por alguns segundinhos depois de alguém próximo soltar um baita espirro? #alômetro
#3: os comentários são maravilhosos
Tem um comentário melhor que o outro. É sério! Algumas pessoas parecem conversar com amigos de anos. Outras, só estão lá para zoar, mas desempenham bem esse papel. Outro ponto forte envolvendo os comentários são as imagens de identificação que aparecem, como se fossem mini-imagens anônimas de pefil: tem fantasma, osso de cachorro, E.T., saco de dinheiro... Criatividade sem limites nesse aplicativo!
#4: tem coisas divertidas
Alguns segredos não são assim tão reveladores. Mas não deixam de ser engraçados!
#5: tem memes prontos
Quem não está a fim de compartilhar segredos, pode baixar o app para acompanhar o que está rolando e fazer um teste. Quem gosta de humor do tipo meme, vai dar muitas risadas com publicações como essa:

RAZÕES PARA EXCLUIR 
#1: não param de aparecer notificações na tela do celular
Você ativa a opção de receber notificações de mensagens novas e, de repente, sua tela bloqueada do celular fica insuportavelmente cheia. Isso quer dizer que o aplicativo está bombando, é verdade, mas o pior é que a maioria das notificações que chegam é de pessoas que nem postam coisas tão relevantes assim.  Tipo isso aqui:
#2: o aplicativo já perdeu o sentido
app mal começou a bombar e as pessoas já estão usando ele para outras finalidades. Muita gente ainda leva a sério a coisa de compartilhar segredos e mandam bem nas postagens, mas, por outro lado, tem gente que usa o aplicativo para promover baladas, falar que está com fome, mudar o status de relacionamento... Quase como se fosse uma espécie de novo Facebook ou Twitter.
#3: o cyberbulling está rolando solto por lá
Não se assuste se uma foto de alguém pelado chegar até você. Os "amigos" que você tem no aplicativo acabam saindo do controle e você recebe um monte de notificações de pessoas que são amigas de amigas de amigas... Nessas, você se depara com pessoas expondo a intimidade de outras, xingando, zoando com a cara de homossexuais... E assim, na lata mesmo, sem escrúpulos! Colocando nome, sobrenome e até foto da pessoa "em segredo".
#4: o aplicativo pode sair do ar
Algumas pessoas que tiveram sua intimidade exposta decidiram entrar com uma ação judicial contra  a empresa Secret Inc.. Segundo um dos difamados, que alega ter tido fotos nuas expostas e informações falsas ditas sobre ele, o app prejudica a vida pessoal e profissional, e coloca em risco a privacidade. Para mais informações sobre o caso, clique aqui.
#5: ele não é tão secreto assim

Um estudo divulgado pelo blog Byte Que Eu Gosto, revela que o app não é tão seguro quanto algumas pessoas pensam. Primeiro, porque você não está 100% protegido pelo anonimato. Em segundo lugar, de acordo com os termos de uso (que quase ninguém lê), o usuário é completamente responsável pelo que posta, sendo que a empresa Secret Inc. detém todos os seus dados e, caso alguém te denuncie por se sentir ofendido com a postagem, promete revelar rapidinho seu anonimato para  Justiça. É preciso ficar ligado, principalmente porque alguns segredos podem acabar facilmente entregando a sua identidade.
Confesso que logo quando lançaram eu estava louca para baixar, mas como esta memória cheia não consegui! Quando decidi pesquisa nas redes sociais, no Google, vi que não era nada daquilo do que diziam...Isso me deixou confusa!  Mas e aí, quem aí usa o aplicativo? O que vocês acham dele?
Beijos, Vick!

Victoria Andressa

Instagram